Neste sábado (18), dois adultos e uma criança, todos da mesma família, foram resgatados de escombros na cidade de Hatay, no sul da Turquia. O resgate, que aconteceu 296 horas após o terremoto que atingiu o país, foi informado pela agência de notícias estatal Anadolu.
As vítimas estavam soterradas após um prédio vir abaixo por conta do terremoto do dia 6 de fevereiro, que atingiu a Turquia e a Síria. Os dois adultos sobreviveram, entretanto, a criança morreu mais tarde de desidratação. Segundo a última atualização das autoridades da Turquia, o número de mortos no país subiu para 39.672.
- Corpo do jogador Christian Atsu é encontrado na Turquia
- O que sabemos sobre o terremoto na Turquia e na Síria
- Ex-BBB Kaysar viaja para perto da família após terremoto na Síria e na Turquia
TERREMOTO
Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu a Turquia e a Síria na manhã do dia 6 de fevereiro. O tremor também foi sentido em Chipre e no Líbano.
Esse é um dos terremotos mais fortes da última década na região, que fica no encontro de duas placas tectônicas. Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a apenas 10 km da superfície.
A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras, próxima à fronteira com a Síria. O terremoto durou um minuto e meio e abalou fortemente a região central da Turquia e o noroeste da Síria.
Siga a gente no Google Notícias