Twitter pode cobrar taxa de usuários comerciais e governamentais

Elon Musk disse que o aplicativo sempre será gratuito para usuários comuns.

Elon Musk (Crédito: Maja Hitij/Getty Images)

Elon Musk disse na última terça-feira (3) que o Twitter pode cobrar uma taxa leve para usuários comerciais e governamentais para aumentar a receita da rede social. De acordo com a Reuters, Musk afirmou que o Twitter sempre será gratuito para usuários comuns. “O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”, disse Musk em um tuíte. “Alguma receita é melhor do que nenhuma!”.

Publicidade

Na semana passada, Musk já havia falado sobre algumas mudanças, como novas maneiras de monetizar tuítes e cortar pagamentos de executivos para reduzir os custos da empresa. Além disso, ele também comentou que planeja aumentar a receita de negócios, incluindo formas de ganhar dinheiro com tuítes que tenham informações importantes ou se tornem virais.

Outra mudança seria no serviço de assinatura premium do Twitter Blue, com a redução de preço, proibição de publicidade e opção de pagamento na criptomoeda dogecoin. Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões e quer aprimorar a plataforma com novos recursos. “A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”.