Ucraniana sai da Estônia para resgatar cavalo em Kiev

Para resgatar Vasya e outros sete cavalos, foram dias de viagem

ucraniana-sai-da-estonia-para-resgatar-cavalo-em-kiev
Até o momento, Vasya está em Kalnikow, que é uma pequena vila da Polônia (Crédito: Canva)

Ucraniana sai de Estônia para resgatar o seu cavalo que mantinha em Kiev. A ucraniana Masha deixava o seu cavalo, Vasya, de 17 anos, perto da capital da Ucrânia, Kiev. Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, ela decidiu que buscaria Vasya.

Publicidade

Em entrevista à Reusters, Masha afirmou “Há três semanas, quando a guerra começou, eu sabia que meu cavalo ficaria sozinho Ucrânia e logo não havia mais comida suficiente e era muito perigoso mantê-lo lá. Então eu pensei que, se eu não fosse para a Ucrânia, provavelmente ninguém iria salvá-lo. Duas semanas atrás, na sexta-feira 4 de março, eu fui da Estônia para a fronteira ucraniana de carro”.

Para que o resgate de Vasya e outros sete cavalos fosse feito, foram dias de viagem, visto que 1,3 mil km separam a capital da Estônia, Tallinn, de Kiev. Masha precisou dormir em estábulos gelados, local onde os cavalos ficam armazenados. Além disse, o comboio no qual estava chegou a ficar sem gasolina em alguns pontos.

Até o momento, Vasya está em Kalnikow, que é uma pequena vila da Polônia. Masha, a ucraniana que saiu de Estônia para resgatar sue cavalo, afirmou que nas duas primeiras semanas o animal estava estressado, mas agora encontra-se calmo.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.