Recado da rainha

Um dia antes de morrer, Rainha Elizabeth II mandou recado ao Brasil

Em texto, a Rainha Elizabeth II comemorou o bicentenário da Independência do Brasil.

Um dia antes de morrer, Rainha Elizabeth II mandou recado ao Brasil
(Crédito: Caras Uol)

Nesta quarta-feira (7), um dia antes de morrer, a Rainha Elizabeth II da Inglaterra enviou uma mensagem para os brasileiros. Ela prestou uma homenagem ao bicentenário da Independência, comemorado no dia. 

Publicidade

O recado solidário e carinhoso foi publicado nas redes sociais da embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins.

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, diz o texto.

Elizabeth II veio ao Brasil em 1968, quando participou de inaugurações de obras e de eventos culturais e esportivos.

Comunicado Oficial 

A morte da Rainha Elizabeth II foi anunciada por meio de um comunicado oficial e comoveu o Reino Unido e o mundo nesta quinta-feira, 8. Ela foi a segunda monarca a ficar mais tempo no trono, superando os 70 anos de reinado.

Nas redes sociais, o palácio real informou: “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.

Publicidade