O velório público da rainha Elizabeth II, no Westminster Hall, em Londres, segue nesta quinta-feira (15) e vai até a próxima segunda-feira (19), quando o corpo da rainha deve deixar o local em direção à Capela de St. George do Castelo de Windsor, onde será enterrado.
A rotação da guarda real em Westminster Hall onde está decorrendo o funeral da Rainha Elizabeth II. Essa rotação é feita a cada 20 minutos, c/cada guarda descansando por 2 rotações (40 minutos) antes de assumir novamente o seu posto. pic.twitter.com/BPRDqfP5KT
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) September 15, 2022
Até segunda, espera-se que líderes mundiais compareçam ao velório da rainha. Alguns países não foram convidados para a cerimônia, como é o caso da Rússia, do Afeganistão e da Síria. A procissão que levará o corpo da rainha Elizabeth II no dia do funeral provavelmente será uma das maiores da história do Reino Unido.
Nesta quarta-feira (14), a fila formada para ver a procissão e poder se despedir da rainha chegou a seis quilômetros, como noticiado pelos jornais locais.
“Foi muito emocionante ver a família. Foi uma poderosa demonstração de união”, disse Jenny Frame, 54 anos, que esperou mais de quatro horas para ver a procissão. Paul Wiltshire, de 65 anos, comentou que acha que “nunca mais veremos algo assim, ou uma rainha assim novamente. É o fim de uma era”.