laços reforçados

Videochamada: saiba o teor da conversa de Trump e Bolsonaro

A ligação foi intermediada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente brasileiro

Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro em foto ao lado do empresário Donald Trump – Crédito: Getty Images

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conversou por videochamada, com Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos. A ligação foi intermediada por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal e filho do ex-presidente.

Publicidade

Em entrevista à CNN, Bolsonaro conta que, inicialmente, a conversa foi rápida. “Desejei boa sorte a ele para as eleições e, se tudo der certo, irei à posse dele neste ano, se tiver com passaporte”. Por fim acrescenta que Trump ajudou bastante o Brasil quando deu um status de aliado extra OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e que, por conta disso, o País passou a comprar material bélico barato dos Estados Unidos.

Para a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, o ex-presidente diz que “Nos quatro anos dele [na presidência], o mundo caminhou bem, sem problemas”. Além disso conta que discutiram sobre a expectativa de que as coisas melhorem, sobre Estado Democrático de Direito. “Enfim, senti nos olhos do Trump que ele gosta de mim e que eu gosto dele”.

Eduardo Bolsonaro, que realizou a videochamada, esteve em um jantar com Trump nesta terça-feira, em Miami, Flórida. Os dois se encontraram no Resort Mar-a-Lago junto do deputado Mario Frias (PL-SP). O encontro informal durou cerca de quatro horas.

Publicidade

Eleições

Nesta semana Trump Conquistou o número necessário de delegados para ser candidato à presidência pelo partido dos Republicanos este ano. Com a desistência de Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, durante a pré-campanha, sua candidatura, portanto, está quase confirmada na disputa contra o atual presidente do país, Joe Biden.

Assim, Trump irá oficializar a candidatura em julho, quando acontece a Convenção Nacional Republicana. Já Biden irá tornar oficial sua disputa no pleito apenas em agosto, na Convenção Nacional Democrata.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Team Trump (@teamtrump)

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.