Uma forte e inesperada tempestade com ventos de mais de 150 quilômetros por hora atingiu o sul da província de Buenos Aires, onde está localizada a capital argentina. Até o momento, pelo menos 13 pessoas morreram. Rajadas ultrapassaram 150 quilômetros por hora, de acordo com um comunicado do gabinete do presidente Javier Milei.
Ver essa foto no Instagram
A área mais atingida foi a cidade de Bahia Blanca, a 650 km da capital da Argentina. Os fortes ventos deixaram várias pessoas feridas por causa de telhados arrancados, informou o governo municipal. A situação está classificada como uma “catástrofe”.
“Com grande pesar, 13 vítimas fatais foram confirmadas até o momento. Pedimos à comunidade que tome extremo cuidado e não circule nas vias públicas”, acrescentou o prefeito do município, Federico Susbielles, em sua conta na rede social X.
Nas redes sociais, diversas pessoas fizeram posts alertando sobre a situação perigosa que Buenos Aires enfrenta.
Ver essa foto no Instagram
Entre os danos relatados estão: telhados arrancados, queda de árvores, postes e cabos além de ruas inundadas. Boa parte da cidade está sem eletricidade, informou a agência de notícias Télam. O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina havia alertado a população sobre tempestades.