Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Bolsonaro participa de motociata em São Paulo

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para investigar os organizadores do ato

Bolsonaro participa de motociata em São Paulo
(Crédito: Alan Santos/PR)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), realizaram uma motociata em São Paulo no último sábado (12). O ato começou na zona norte da capital e seguiu pela Marginal Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes, o que causou um trânsito intenso pela cidade.

Segundo o jornal o Estado de Minas, Bolsonaro chegou a parar na pista da Bandeirantes para cumprimentar as pessoas que estavam no local. Os apoiadores gritaram “nossa bandeira jamais será vermelha”, “mito” e protestos contra o governador de São Paulo João Doria.

No último dia (28) ocorreu uma outra motociata no Rio de Janeiro. O presidente também compareceu nesse ato e foi recebido pelo governador Cláudio Castro (PL).

Em São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública informou que os custos com o reforço do policiamento para o ato chegaram a mais de R$ 1,2 milhão, segundo o jornal o Estado de S. Paulo.

Ainda de acordo com a matéria do jornal, Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foram multados por não usarem máscara durante o ato. O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, também foi autuado. Cada um deles precisará desembolsar o valor de R$ 552,71.

Nas redes sociais o presidente agradeceu aos apoiadores pela motociata.

MPSP abre inquérito para investigar organizadores do ato

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para investigar os organizadores da motociata. Segundo o Estado de S. Paulo, eles serão responsabilizados por descumprir as normas sanitárias impostas pelo governo do Estado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

De acordo com o promotor Arthur Pinto Filho, o grupo descumpriu o decreto estadual que obriga o uso de máscaras em locais públicos e deu um “péssimo exemplo à sociedade”.

Mais em Perfil

Últimas Notícias