iFood começa a usar drones para delivery

Em 2020 aconteceu o primeiro teste em Campinas

ifood-comeca-a-usar-drones-para-delivery-nesta-quarta-15
Drone (Crédito: Reprodução / Twitter @jmenesesneto )

A empresa, ifood começa a usar drones para delivery no Brasil, nesta quarta-feira (15). O uso será uma rota experimental, que terá entregas intermunicipais com voos entre Aracaju e Barra dos Coqueiros (SE).

Publicidade

Essa é a segunda vez que a empresa realiza testes. Em 2020 aconteceu o primeiro em Campinas. O objetivo é reduzir em 70% o tempo de entregas, em um voo que acontece de um ponto de decolagem até um local certo de pouso. No ponto de retirada, chamado de “droneport” é onde terá um entregar para completar a entrega do pedido, seja de bicicleta, moto ou patinete.

O drone do iFood é desenvolvido pela Speedbird Aero e tem uma capacidade máxima de 2kg de carga. Ele voa a 40km/h, chega a 60 metros de altitude e possui GPS e paraquedas para caso de emergência.

Em Sergipe, o delivery por drones funcionará de 11h até 17h, de quarta a domingo. A empresa diz que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o uso da rota como teste. Com exceção dos órgãos de segurança pública, o aparelho precisa pilotar uma distância de 30 metros das pessoas, a não ser que tenha autorização para isso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.