Marcos Pontes será candidato a deputado federal por SP

Na quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro, fechou os nomes dos ministros que pretendem participar das eleições

marcos-pontes-sera-candidato-a-deputado-federal-por-sp
Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (Crédito: Reprodução / Instagram @astropontes)

Nesta terça-feira (22), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, confirmou que será candidato a deputado federal por São Paulo. Pelo menos 10 ministros devem deixar os cargos para buscar um cargo eletivo em outubro. Pela legislação eleitoral, os ministros que disputarão as eleições devem deixar o governo até 2 de abril.

Publicidade

De acordo com o G1, em entrevista a Rádio Bandeirantes, Pontes afirmou que sua decisão foi tomada em conjunto com outros ministros. “Com relação à minha entrada agora como pré-candidato a deputado federal para o estado de São Paulo, isso foi uma decisão tomada em conjunto com os outros ministros e com o próprio presidente também. Do ponto de vista da ciência, tecnologia e inovação, é importante que tenhamos representantes no Congresso que tenham conhecimento dos gargalos e das necessidades desses setores”.

Após uma reunião na quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro fechou o nome dos ministros que pretendem participar das eleições de outubro deste ano. Além do ministro Marcos Pontes que será candidato a deputado federal, estão João Roma (Cidadania); Damares Alves (Direitos Humanos); Tarcísio de Freitas (Infraestrutura); Flávia Arruda (Secretaria de Governo); Tereza Cristina (Agricultura); Onyx Lorenzoni (Previdência e Trabalho); Gilson Machado (Turismo); Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional); Walter Braga Netto (Defesa). Para substituir os ministros que sairão, Bolsonaro deve nomear servidores que já fazem parte da pasta.

*Este texto contém informações retiradas do portal G1.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.