Trens das Linhas 8 e 9 têm circulação afetada em SP

A operadora ViaMobilidade, responsável pelas linhas, informou que a falha se deu por problemas na alimentação elétrica

trens-das-linhas-8-e-9-tem-circulacao-afetada-em-sp
Aglomeração em estação de São Paulo (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Os trens das Linhas 8 e 9 tiveram a circulação afetada na manhã desta segunda-feira (28) em São Paulo. A operadora ViaMobilidade, responsável pelas linhas, informou que a falha se deu por problemas na alimentação elétrica.

Publicidade

O problema ocorreu entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Desde as 4h, a Linha 8-Diamante circula com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Além disso, os trens andam por via única entre as duas estações.

Na Linha 9-Esmeralda, os trens circulam somente entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Os passageiros que desejam ir à estação Osasco, devem utilizar a Linha 8-Diamante. De acordo com o portal G1, os técnicos estão atuando para que a situação seja normalizada.

Desde que as linhas 8 e 9 do transporte público deixaram de ser administradas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a empresa ViaMobilidade assumiu o comando, problemas que afetam a circulação dos trens têm sido constantes.

Dessa forma, semanalmente milhares de passageiros são afetados por esses problemas, enfrentando plataformas cheias e vagões superlotados, além do longo tempo de espera, fazendo com que muitos se atrasem para seus compromissos. A Linha 8-Diamante chega a receber cerca de 500 mil passageiros por dia. Já a Linha 9-Esmeralda, atende aproximadamente 600 mil pessoas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.