Vereadora de Porto Alegre denuncia ameaça de morte

Segundo a vereadora, os ataques são em tons racistas, lesbofóbicos e machistas

vereadora-de-porto-alegre-denuncia-ameaca-de-morte
Daiana Santos (Crédito: Reprodução / Instagram @daianasantospoa)

A vereadora de Porto Alegre Daiana Santos (PCdoB), denunciou a ameaça de morte que voltou a receber por e-mail, nessa segunda-feira (17). Daiana Santos compartilhou um vídeo em suas redes sociais, contando que a mensagem é racista, lesbofóbica e machista. A presidência da Câmara Municipal afirmou que colocará novas medidas para a segurança dos parlamentares.

Publicidade

Os ataques vem sendo investigados pela polícia. A vereadora chegou a relatar que precisou mudar sua rotina e deixar de dormir em sua casa pela sua segurança e de sua família. Ela conta que acredita que essa ameaças podem ser devido à sua atuação. O e-mail recebido, já está sob análise da delegada Andrea Mattos, da Delegacia de Combate a Intolerância.

De acordo com a vereadora, o e-mail vem assinado com um codinome que é usado por grupos nas redes sociais que cometem ataques a minorias. Segundo o G1, a delegada afirmou que caso está sendo investigado com intuito de descobrir o responsável pelos ataques. “Não estamos medindo esforços, e diversas medidas já foram tomadas. Algumas dependem de cooperação internacional”.

A Câmara de Vereadores afirmou que vai mudar algumas questões de segurança da Câmera Para a vereadora Daiana Santos, de Porto Alegre, que denunciou as ameaças de morte, ela considera o apoio institucional muito importante.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.