Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

YouTube promove fórum online para debater a diversidade racial na mídia

Com presença de especialistas e comunicadores, evento acontece nesta quinta-feira (18)

diversidade racial na mídia
Diversidade racial na mídia (Crédito: truthseeker08 por Pixabay )

O YouTube realiza nesta quinta-feira (18) o evento Vozes Negras da Mídia, um fórum online ao vivo sobre diversidade racial na mídia brasileira. Aberto ao público e com transmissão no canal YouTube Criadores das 9h30 às 11h30, especialistas em mídia, comunicadores e a equipe do YouTube irão abordar o impacto das vozes negras na sociedade e na cultura por meio dos seus canais digitais.

“Nutrir e desenvolver um ecossistema de criadores mais diverso e representativo é um compromisso diário do nosso time. Sabemos que existe uma ampla comunidade de profissionais de mídia e uma robusta liderança de pensamento negro no Brasil interessadas em trabalhar de forma mais proativa para promover a representação racial em diferentes setores e o YouTube pode ser uma excelente ponte para que isso aconteça. Acredito que esse tipo de conexão pode levar a uma mudança real no ambiente das empresas de mídia”, explica Ligia Lima, gerente de parcerias do YouTube Brasil e coordenadora do projeto.

Entre os participantes estão Talíria Petrone, deputada federal pelo Rio de Janeiro; Guta Nascimento, diretora da revista CLAUDIA; Thiago Amparo, professor da FGV Direito SP e da FGV RI; e Pedro Borges, co-fundador e editor-chefe do portal Alma Preta.

O fórum Vozes Negras da Mídia faz parte de uma série de iniciativas da plataforma para fomentar produtores de conteúdo negros no YouTube, entre elas, a criação de um fundo de financiamento a esses criadores.

Em janeiro, a plataforma de vídeos anunciou globalmente a primeira turma de selecionados, incluindo 35 brasileiros de destaque em diversas áreas, como Péricles, Nath Finanças e 10ocupados, que receberão recursos para investir em produção de conteúdo.

Veja também

Brasil

Filho de Jair Bolsonaro já se pronunciou dizendo que passa bem e afirmou que informações relacionadas ao acidente são fakes; confira!

Brasil

Em março, a procura por notebooks, por exemplo, foi quase 20 vezes maior em relação ao mesmo mês de 2020

Brasil

A disputa pela liderança no combate à pandemia faz com que João Doria e Jair Bolsonaro sejam protagonistas de uma baixaria sem precedentes na...

Brasil

Monique Medeiros, mãe do garoto e de Dr. Jairinho, padrasto, detidos temporariamente na manhã desta quinta-feira, 8