A Peugeot vai produzir o 1008 no Brasil: um SUV menor que 2008

Segundo a mídia francesa, a Peugeot vai fabricar um novo utilitário esportivo na região que se posicionará na entrada da linha da marca

A Peugeot vai produzir o 1008 no Brasil um SUV menor que 2008
(Crédito: Reprodução/ Instagram kdesignag)

Não é mais novidade que a Peugeot está desenvolvendo um novo SUV menor que 2008, porém, um anúncio recente chamou a atenção: aparentemente a marca vai produzir este futuro modelo, conhecido como 1008, no Brasil.

Publicidade

A notícia foi confirmada pelo site francês L’Argus, que falou sobre a nova estratégia comercial da marca francesa para mercados emergentes como Índia, Europa e América do Sul.

No momento, ele é conhecido como Projeto P44 e será desenvolvido na plataforma CMP, a mesma utilizada pelo regional 208 e compartilhará vários elementos com o próximo Citroën C3, também produzido no Brasil.

O novo 1008 será destinado à área urbana e terá extensão aproximada de 4,15 metros. Preparado para 2025, espera-se que tenha um design agressivo e robusto, com as famosas presas de LED e mecânica ecológica.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.