Ídolos do esporte doam peças para leilão contra pobreza no RJ

Publicidade

Sapatilha do Usain Bolt, raquete da Sharapova, chuteira do Neymar, camisa Retrô do tricampeonato Carioca do Flamengo – autografada pelo Zico, camisa do Vasco autografada por todos os jogadores e o Collant de Ginástica Artística e Rítmica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 por Daniele Hypolito.

As peças estão entre as mais de 20 doadas por ídolos do esporte para o leilão virtual Atletas Solidários, que terá todo o valor arrecadado revertido em ações de combate à fome e à pobreza no estado do Rio de Janeiro. Todas as peças estarão expostas a partir da próxima sexta-feira, no Shopping Leblon. O  leilão ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o início de agosto.

Ao entregar os itens para o Programa RioSolidário, nesta segunda-feira, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, disse que desde o início do ano vem conversando com atletas e seus representantes para que ajudassem com as doações para enfrentar a pobreza que cresceu muito com a pandemia de Covid-19.

A primeira dama e presidente de honra do RioSolidário, Analine Castro, lembrou que a pandemia da Covid-19 causou muitos danos econômicos e sociais, agravando a situação da população mais vulnerável e que o RioSolidário, não poderia deixar de contribuir e apoiar quem mais precisa.

Publicidade

Todos os recursos arrecadados serão destinados às instituições cadastradas pelo RioSolidario.

Esportes Recursos arrecadados serão destinados às instituições do RioSolidário Rio de Janeiro 20/07/2021 – 12:05 Ana Lucia Caldas / Patrícia Serrão Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional leilão RioSolidário terça-feira, 20 Julho, 2021 – 12:05 2:18

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.