Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Remo: Seleção Brasileira pronta para o Pré-Olímpico e Sul-Americano

remo:-selecao-brasileira-pronta-para-o-pre-olimpico-e-sul-americano

Entre os dias 04 e 10 de março, os 50 melhores remadores do Brasil irão participar de duas importantes competições no Estádio da modalidade na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. As disputas serão o torneio classificatório à Olimpíada e à Paralimpíada de Tóquio, entre os dias de 04 a 06, e o Sul-Americano de Remo. Serão 526 remadores em 14 provas (sete masculinas e sete femininas) nas raias japonesas. Até lá, o calendário que se inicia no Rio este ano terá ainda qualificações em maio: em Lucerna, na Suíça e em Gavirate, na Itália, para os paralímpicos. Pelas regras olímpicas, cada país só pode inscrever um barco por categoria.

O Pré-Olímpico do Brasil reabre as competições depois de um ano de paralisações por conta da pandemia do coronavírus (covid-19). As provas foram adiadas três vezes e para este evento foi criado um protocolo especial e muito rigoroso de segurança para evitar o contágio. A competição ocorrerá sem a presença do público e será dividido em quatro categorias no classificatório olímpico: Individual Masculino – Single Skiff com o atleta Lucas Verthein Ferreira, Individual Feminino – Single Skiff com Beatriz Tavarez Cardoso, Dupla Masculina – Double Skiff Peso Leve com Evaldo Mathias Becker Morais e Emanuel Dantas Borges, e Dupla Feminina – Double Skiff Peso Leve com Vanessa Cozzi de Castro e Isabelle Falck Camargos. Na qualificatório à Paralimpíada, o Brasil não terá representantes.

A competição será a volta do circuito mundial interrompido desde 2019, quando ocorreram o Campeonato Mundial da Áustria e o Pré-Olímpico da África. Aquelas provas garantiram vagas antecipadas, cumprindo o cronograma que culminaria nos Jogos Olímpicos em 2020. A etapa continental Ásia e Oceania, marcada para Chungju, na Coreia, mas transferida para Toquio no mesmo local das provas olímpicas (Sea Forest Waterway) entre os dias 5 e 7 de maio. A data limite para a definição de todos classificados é 07 de junho. O Sul-Americano, durante os dias 9 e 10, também sem público, terá finais das 09h às 12h.

As duas competições serão transmitidas ao vivo pelo canal de streaming do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 

Agência Brasil

Mais em Perfil

Últimas Notícias