Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Seleção brasileira masculina leva o ouro no futebol de 5

selecao-brasileira-masculina-leva-o-ouro-no-futebol-de-5

Durante os Jogos Paralímpicos é interessante acompanhar as histórias dos atletas que chegam a patamares inéditos e vencem as próprias expectativas. Mas, também torcemos para que algumas escritas não sejam quebradas.

Para nós brasileiros, o futebol de 5 é exatamente isso. E a nossa seleção confirmou o favoritismo. Bateu a Argentina na Final por 1 a 0 e conquistou o 5º ouro paralímpico nas cinco edições em que a modalidade esteve presente no programa. O gol da vitória foi marcado por Nonato num chute forte de perna esquerda.

Chuva

A curiosidade na decisão foi a chuva que caiu insistentemente no gramado do Parque Esportivo Aomi. O jogo foi truncado, tenso e um pouco perigoso para os atletas também. Em muitos casos, partidas de futebol de 5 acabam adiadas em caso de chuva, já que, além da integridade física, os atletas também precisam do máximo de silêncio para ouvir o guizo que fica dentro da bola. Porém, a decisão em Tóquio foi de ir até o fim mesmo com o pé d´água.

Além de mais um ouro, a seleção manteve outra marca: a de nunca ter sido derrotada em uma Paralimpíada.  Agora, já são 27 partidas sem perder, espalhadas por cinco Paralimpíadas.

Com o ouro do futebol de 5, chegamos a 22 em Tóquio. Um novo recorde para o Brasil.

Agora, temos só mais um dia de competição para tentar melhorar ainda mais a marca. Mas, com certeza de já ter feito história.

Brasil é pentacampeão paralímpico no fut 5
Brasil é pentacampeão paralímpico no fut 5

© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados

Esportes Tóquio 04/09/2021 – 12:14 Priscilla Mazenotti/Naitê Almeida Igor Santos – Enviado Especial da EBC Paralimpíada Tóquio 2020 futebol de cinco sábado, 4 Setembro, 2021 – 12:14 1:38

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias