Série B: Botafogo e Coritiba se enfrentam no Nilton Santos

Botafogo e Coritiba medem forças, neste sábado (5) a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o Vila Nova fora de casa, o time carioca busca a primeira vitória na competição. Enquanto isso, o Coxa quer se manter na parte de cima da tabela após vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

Publicidade

Depois da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil (após ser derrotado pelo ABC na disputa de pênaltis) e da derrota para o Vasco na final da Taça Rio, o técnico Marcelo Chamusca precisa dos três pontos para amenizar a pressão.

Durante a semana, o Alvinegro confirmou a contratação do centroavante Rafael Moura. Mas o atacante ainda precisa de um tempo para recuperar a parte física, além de não ter a documentação regularizada. Porém, o time pode ter duas novidades, os recém-contratados Daniel Borges e Luís Oyama, que treinaram como titulares. Assim, Marcelo Chamusca deve mandar a campo a seguinte escalação: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro e Marco Antônio.

Do lado dos paranaenses, o volante Jhony Douglas é ausência confirmada após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19). O atacante Igor Paixão, que também testou positivo, ainda cumpre os últimos dias de isolamento e não viajou com o grupo para o Rio de Janeiro.

Dessa forma, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo deve mandar a campo a seguinte escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.

Publicidade

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Coritiba e Botafogo, ao vivo, com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.