Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Vila Olímpica de Tóquio é inaugurada sem festa

Vila Olímpica de Tóquio é inaugurada sem festa
(Crédito: Carl Court/Getty Images)

A dez dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta terça-feira (13) foi inaugurada a Vila Olímpica, que será usada por cerca de 11 mil representantes de mais de 200 países, até o dia 8 de agosto. Devido ao estado de emergência, instalado nesta segunda-feira (12), para conter o avanço da pandemia, a inauguração ocorreu sem festa e de forma silenciosa. Nem a imprensa foi autorizada a acompanhar o evento.

Apenas o chefe de missão da equipe nacional, Marco Antônio La Porta, que também é vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, já está no prédio reservado ao Time Brasil. Os primeiros atletas brasileiros entrarão no local somente a partir desta quinta-feira (15). Os cerca de 30 atletas brasileiros que já estão no Japão estão em bases de aclimatação em outras cidades. Esta será a edição olímpica com o maior número de competidores nacionais, com mais de 300 atletas.

A seleção brasileira de futebol feminino abrirá a participação nacional na competição, no dia 21, às 5h, horário de Brasília, quando enfrentará a seleção da China, pela fase de grupos.

Esportes Cerca de 11 mil pessoas ficarão no espaço até 8 de agosto Rio de Janeiro Tóquio inicia estado de emergência na iminência da Olimpíada 13/07/2021 – 10:57 Renata Batista – Editora da Radioagência Nacional Astrid Nick – Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíada terça-feira, 13 Julho, 2021 – 10:57 1:11

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias