Composição de Ministérios

Andrei Rodrigues vai comandar a PF, diz Flávio Dino

Segundo Dino, o que determinou a escolha do delegado foi a sua experiência e capacidade de liderança.

Andrei Rodrigues vai comandar a PF, diz Flávio Dino
Senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta sexta-feira (9) a indicação do delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues para o cargo de chefe da Polícia Federal. Flávio Dino foi anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro da Justiça na mesma coletiva em que anunciou o novo chefe da PF.

Publicidade

Andrei Rodrigues foi o responsável pela segurança de Lula durante a campanha eleitoral deste ano e segue fazendo a segurança do presidente eleito neste período de transição. Rodrigues também cuidou da segurança da então candidata Dilma Rousseff (PT), nas eleições de 2010, além de ter sido responsável pela segurança da Copa e das Olimpíadas no Brasil.

Segundo Flávio Dino, o que determinou a escolha do delegado foi a sua experiência e capacidade de liderança:

“Levamos em conta sobretudo a necessidade de restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias. Também a experiência profissional comprovada […]. E o delegado Andrei participou do principal nesse momento, que foi o diálogo com Estados e municípios”, afirmou em coletiva.

O futuro ministro ainda completou dizendo que o anúncio da composição da pasta deve acontecer até o dia 21 de dezembro:

Publicidade

“Com certeza a intenção é que tudo isso se dê antes do Natal, ou seja, que até o dia 20 ou 21 a gente tenha a íntegra da equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública conhecida.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.