“Foi eleito”

Mourão descarta intervenção e diz que Lula tomará posse

Vice-presidente ainda falou sobre as manifestações que estão sendo feitas desde que o presidente Jair Bolsonaro foi derrotado pelo petista.

mourao-descarta-intervencao-e-diz-que-lula-tomara-posse
(Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Em uma entrevista à Gazeta do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse que, ao contrário do que algumas pessoas vêm repetindo nas últimas semanas em relação às urnas e ao pleito do dia 30 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve assumir o cargo, já que foi eleito.

Publicidade

Segundo Mourão, a partir do momento em que a aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu.

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar. E pelas primeiras medidas que estão sendo anunciadas e tomadas, vai ser mais um desastre para o nosso país, lamentavelmente”, disse Mourão.

O general também falou sobre os pedidos de intervenção militar que manifestantes têm feito nas ruas desde que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado pelo petista. De acordo com ele, as consequências de tal ato seriam “terríveis”.

“[A intervenção] é um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis”, afirmou. Entretanto, para Mourão é injusto que os manifestantes que estão promovendo atos de maneira “ordeira e pacífica” sejam taxados de “golpistas”.

Publicidade

“As pessoas que estão nas ruas se manifestando de forma ordeira e pacífica, e muitas vezes sendo taxadas de golpistas e antidemocráticas, estão externando seu inconformismo com um processo eleitoral que teve os seus vícios”, sugeriu.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.