EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Cerimônia do 8/1 terá discursos dos chefes de Poderes e mais segurança; confira detalhes

O ato irá acontecer no Salão Negro do Congresso Nacional; mais de 500 pessoas foram convidadas. A recepção está marcada para as 14h e a celebração deve começar às 15h

Cerimônia do 8/1 terá discursos dos chefes de Poderes e mais segurança; veja detalhes
Salão Negro do Congresso nacional – Crédito: José Cruz/Agência Brasil

A cerimônia para relembrar um ano dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, na próxima segunda-feira (8), terá os discursos dos chefes dos Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Publicidade

O roteiro prevê falas dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Todos os discursos terão, ao menos, cinco minutos de duração.

O ato irá acontecer no Salão Negro do Congresso Nacional; mais de 500 pessoas foram convidadas. A recepção dos convidados está marcada para as 14h e a celebração deve começar às 15h.

Na abertura da cerimônia, haverá a execução do Hino Nacional que será cantado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, acompanhada de grupo musical.

Na mesa de honra da cerimônia também devem estar presentes a primeira-dama, Janja da Silva; o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB); e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que deve ser a primeira a discursar.

Publicidade

A organização do evento convidou os 27 governadores, os 26 prefeitos de capitais, parlamentares, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e presidentes e ministros de tribunais superiores.

Lula, durante uma reunião em dezembro, cobrou a presença dos 38 ministros de estado e disse que “ninguém está pedindo para vocês não viajarem, mas quero a presença de todos os ministros em 8 de janeiro. Depois vocês podem voltar para o descanso de vocês”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.