desafios e soluções

Comissão debate o transtorno do espectro autista com ênfase na inclusão

A audiência pública, proposta pelo deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), irá abordar temas como a necessidade de ajustes metodológicos nos censos e pesquisas para identificar adequadamente a população autista

Comissão debate o transtorno do espectro autista com ênfase na inclusão
Comissão debate o transtorno do espectro autista com ênfase na inclusão – Créditos: Canva

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (14), os desafios e soluções para a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A audiência pública, proposta pelo deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), será realizada no plenário 13, às 16 horas.

Publicidade

Na avaliação do parlamentar, a inclusão de pessoas com autismo na sociedade requer esforços contínuos e coordenados de diversos setores. “A realização desta audiência pública é essencial para discutir os desafios enfrentados pela população autista, que incluem barreiras na educação, no acesso à saúde e na integração social“, afirma.

Amon Mandel também espera abordar temas como a necessidade de ajustes metodológicos nos censos e pesquisas para identificar adequadamente a população autista, a importância da capacitação de profissionais para o atendimento inclusivo e as estratégias para superar os obstáculos ao acesso a serviços essenciais.

*Matéria publicada originalmente em Agência Câmara de Notícias

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.