'SÓ PESSOAS DE BEM'

“Continuem na luta”, diz Valdemar a manifestantes nas ruas

Em vídeo no canal oficial do PL, Costa Neto defende atos antidemocráticos e critica ações do TSE.

continuem-na-luta-diz-valdemar-a-manifestantes-nas-ruas
Em vídeo na conta oficial do PL, Valdemar da Costa Neto defende partido de ações do TSE e incentiva manifestantes (Crédito: Reprodução/ YouTube)

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), publicou um vídeo incentivando que manifestantes em atos democráticos “continuem na luta”. A fala foi publicada no canal oficial do partido no YouTube.

Publicidade

Costa Neto também comenta sobre as ações do PL no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a decisão de Alexandre de Moraes, presidente do TSE, de acionar a PF contra pessoas associadas a atos antidemocráticos.

O político teceu criticas à manutenção da multa aplicada por Moraes de R$22,9 milhões por questionar a lisura das eleições e o funcionamento do sistema eletrônico sem provas de ilicitude no caso do relatório das urnas do PL.

“Eu fiquei surpreso, porque não vão liberar as nossas contas. Inclusive, o ministro Alexandre ainda falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo”, disse no vídeo.

Valdemar ainda falou sobre a índole dos manifestantes bolsonaristas. “O nosso povo que está acampado são só pessoas de bem”, defendeu.

Publicidade

Apesar da defesa, algumas das manifestações defendem ações antidemocráticas e criminosas como a intervenção militar. Ainda assim, Costa Neto diz que “só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas, nós não queremos que ninguém impeça estrada, que ninguém impeça ruas”. 

Como encerramento, incentivou que essas pessoas permaneçam nos locais de acampamento. “Eu quero agradecer vocês que estão na rua, que estão ainda lutando. Continuem na luta. O Bolsonaro não vai decepcionar ninguém” afirmou.

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.