
A defesa do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), pediu novamente à Polícia Federal o acesso ao inquérito das joias, segundo a CNN. Na última quarta-feira (15), um outro pedido foi recusado pela PF. Mas, a defesa fez novamente a solicitação por entender que Bolsonaro é investigado.
O acesso ao pedido foi feito pela jornalista da CNN, Daniela Lima. A equipe de defesa de Jair Bolsonaro utilizou uma declaração de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para justificar o novo pedido de acesso ao inquérito das joias.
O ministro falou nessa semana, durante uma entrevista, “em algum momento, como investigado, o ex-presidente da República será intimado a prestar depoimento”.
Caso das joias
O governo do ex-presidente teria tentado trazer irregularmente ao Brasil joias com diamantes, avaliadas em R$ 16,5 milhões, para Michelle Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela TV Globo.
Segundo o g1, essas joias eram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama. Elas vieram em outubro de 2021, com uma comitiva brasileira que estava no Oriente Médio.
Leia também: