possível investigado

Defesa de Jair Bolsonaro pede novamente acesso ao inquérito das joias

A equipe de defesa utilizou uma declaração de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para justificar o novo pedido.

Defesa de Jair Bolsonaro pede novamente acesso ao inquérito das joias
Jair Bolsonaro (Crédito: Joe Raedle/Getty Images)

A defesa do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), pediu novamente à Polícia Federal o acesso ao inquérito das joias, segundo a CNN. Na última quarta-feira (15), um outro pedido foi recusado pela PF. Mas, a defesa fez novamente a solicitação por entender que Bolsonaro é investigado.

Publicidade

O acesso ao pedido foi feito pela jornalista da CNN, Daniela Lima. A equipe de defesa de Jair Bolsonaro utilizou uma declaração de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para justificar o novo pedido de acesso ao inquérito das joias.

O ministro falou nessa semana, durante uma entrevista, “em algum momento, como investigado, o ex-presidente da República será intimado a prestar depoimento”.

Caso das joias

O governo do ex-presidente teria tentado trazer irregularmente ao Brasil joias com diamantes, avaliadas em R$ 16,5 milhões, para Michelle Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela TV Globo.

Segundo o g1, essas joias eram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama. Elas vieram em outubro de 2021, com uma comitiva brasileira que estava no Oriente Médio.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.