caso das joias continua

Polícia Federal investiga se joias foram colocadas como acervo pessoal de Bolsonaro

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), havia informado à CNN que parte dos presentes encaminhados pelo príncipe da Arábia Saudita, em 2021, foi incorporada ao acervo privado dele.

Polícia Federal investiga se joias foram colocadas como acervo pessoal de Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Crédito: Anna Moneymaker/ Getty Images)

A Polícia Federal investiga se as joias, apreendidas pela Receita Federal, foram colocadas como acervo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro antes da tentativa do governo em recuperá-las.

Publicidade

Segundo o blog do Valdo Cruz, do g1, o lançamento dos presentes enviados pela Arábia Saudita à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ocorreu no dia 29 de dezembro. Nesse mesmo dia, lançaram cinco itens da caixa que conseguiu passar escondida pela alfândega, no aeroporto de Guarulhos.

Segundo informações do blog, a investigação afirmou que foram registrados dois ofícios, um para cada pacote, pelo Departamento de Documentação Histórica do gabinete pessoal do presidente da República.

O lançamento ocorreu, provavelmente, pela certeza de que as joias seriam liberadas e recuperadas, de acordo com o blog do Valdo Cruz, do g1.

Posicionamento do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à CNN que parte dos presentes encaminhados pelo príncipe da Arábia Saudita, em 2021, foi incorporada ao acervo privado dele. Ele reafirmou que não houve ilegalidade no caso: “Não teve nenhuma ilegalidade. Segui a lei, como sempre fiz”.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.