TUMULTO Na Câmara

Deputado Mario Frias toma celular após chamar jornalista de ‘anãozinho’

O próprio jornalista Guga Noblat gravou a cena, enquanto Frias participava de audiência na comissão de comunicação.

MARIO-FRIAS-NOBLAT
(Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O deputado Mario Frias (PL-SP) tentou tomar o celular do jornalista Guga Noblat, após o parlamentar o chamar de “anãozinho”. A cena aconteceu durante a sessão de audiência na comissão de comunicação, na tarde desta quinta-feira (11).

Publicidade

O momento foi registrado pelo próprio Noblat. O vídeo mostra Frias se levantando e se dirigindo ao jornalista, que estava próximo. “Não sabia que tu era um anãozinho”, diz o deputado, enquanto leva a mão ao celular de Noblat, que está filmando.

veja o momento da tentativa de pegar o celular do jornalista:

Há outras publicações no Twitter.

O jornalista escreveu na rede social o contato que teve com o deputado em 2022. “Eu sequer tinha me dirigido ao Mário Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas pq no ano passado eu o entrevistei no Morning Show [Jovem Pan] e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele, como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto.”

Publicidade

Perfil

Mario Frias é ator e foi secretário nacional de cultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas eleições de 2022, ele se elegeu pela primeira vez para a Câmara dos Deputados.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.