Nesta sexta-feira (6), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar o presidente da Embatur e também parlamentar, Marcelo Freixo (PT), por ter evitado se pronunciar sobre as polêmicas envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União), que está sendo acusada de envolvimento com a milícia. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro chamou Freixo de “PhD em milícia”.
Eduardo afirmou que Freixo seria “serviçal” da ministra, que estaria desconversando sobre o assunto e que ele poderia abrir mão da escolta armada. O deputado também compartilhou uma reportagem do EXTRA em que Freixo disse que cabe à parlamentar comentar a acusação.
“É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço. O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele. Podia ao menos abrir mão de sua escolta ARMADA né, tá tudo em casa mesmo”, escreveu no Twitter.
MILÍCIA DO DILMO
É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço
O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele
Podia ao menos abrir mão de sua escolta ARMADA né, tá tudo em casa mesmo pic.twitter.com/BUf51xeK6z
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 6, 2023
Marcelo Freixo, que comanda o órgão que está sob o guarda-chuva do Ministério do Turismo, começou a ser cobrado a se posicionar sobre a polêmica após surgirem informações de que a ministra Daniela Carneiro tem laços com pelo menos 3 condenados ou rés por liderar milícias.
Em outra postagem em seu Instagram, Eduardo Bolsonaro afirmou que o pai foi “acusado injustamente” de relações com grupos paramilitares e mais uma vez repercutiu o que chamou de “1ª crise” do governo de Lula.
“Bolsonaro foi acusado injustamente pela esquerda, o tempo todo, de elo com milícia. Agora olha a ministra do turismo nomeada pelo Dilmo toda enrolada com milicianos!!! Freixo, que é do RJ, expert em milícias diz não saber de nada. MJ Flávio Dino fala que político tem foto com todo mundo. Mas não é uma mera foto. 3 dias e já temos a 1ª crise da quadrilha”, postou.
Siga a gente no Google Notícias
Ver essa foto no Instagram