CRÍTICA

Eduardo Bolsonaro: “Freixo é PhD em milícia”

Filho do ex-presidente Bolsonaro criticou Marcelo Freixo por ter evitado se pronunciar sobre as polêmicas envolvendo a ministra do Turismo, acusada de envolvimento com a milícia.

eduardo-bolsonaro-freixo-e-phd-em-milicia
(Crédito: Getty Images)

Nesta sexta-feira (6), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar o presidente da Embatur e também parlamentar, Marcelo Freixo (PT), por ter evitado se pronunciar sobre as polêmicas envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União), que está sendo acusada de envolvimento com a milícia. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro chamou Freixo de “PhD em milícia”.

Publicidade

Eduardo afirmou que Freixo seria “serviçal” da ministra, que estaria desconversando sobre o assunto e que ele poderia abrir mão da escolta armada. O deputado também compartilhou uma reportagem do EXTRA em que Freixo disse que cabe à parlamentar comentar a acusação.

“É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço. O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele. Podia ao menos abrir mão de sua escolta ARMADA né, tá tudo em casa mesmo”, escreveu no Twitter.

Marcelo Freixo, que comanda o órgão que está sob o guarda-chuva do Ministério do Turismo, começou a ser cobrado a se posicionar sobre a polêmica após surgirem informações de que a ministra Daniela Carneiro tem laços com pelo menos 3 condenados ou rés por liderar milícias.

Em outra postagem em seu Instagram, Eduardo Bolsonaro afirmou que o pai foi “acusado injustamente” de relações com grupos paramilitares e mais uma vez repercutiu o que chamou de “1ª crise” do governo de Lula.

Publicidade

“Bolsonaro foi acusado injustamente pela esquerda, o tempo todo, de elo com milícia. Agora olha a ministra do turismo nomeada pelo Dilmo toda enrolada com milicianos!!! Freixo, que é do RJ, expert em milícias diz não saber de nada. MJ Flávio Dino fala que político tem foto com todo mundo. Mas não é uma mera foto. 3 dias e já temos a 1ª crise da quadrilha”, postou.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.