APOIO DOS MINISTROS

“Te ofereço um pedaço da minha história”, Adolfo Sachsida posta vídeo declarando voto em Bolsonaro

Sachsida chama Bolsonaro de “o presidente que dá uma chance para quem é pobre” no vídeo.

Ministro conta história de pobreza e luta em vídeo. Assista. (Reprodução/Redes sociais)

Em suas redes sociais, o Ministro de Minas e Energias, Adolfo Sachsida, postou um vídeo contando resumidamente sua história de vida pessoal e declarando seu voto a Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Publicidade

Segundo Sachsida, seu vídeo é uma resposta às manifestações de “várias pessoas ricas e muito bem de vida” de apoio para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival de Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Eu fui pobre, sou trabalhador e dependo do meu trabalho para sobreviver. Eu não sou esses ricos ‘bambambam’ que tem por aí não. Se você se identifica comigo, e se identifica com ideias simples, como o trabalhador tem que ser respeitado e lugar de bandido é na cadeia, vote 22“, disse o Ministro.

Sachsida conta brevemente sua história de vida, começando pelas dificuldades da infância, quando a família era pobre, e passando por suas lutas na juventude para trabalhar e sustentar os estudos. Confira o discurso do Ministro abaixo.

Ao terminar de contar sua história, Sachsida continuou justificando o voto em Bolsoaro com os valores que alega que o presidente defenda. “Esse é o presidente que dá uma chance para quem é pobre, para quem conseguiu vencer com seus méritos e com sua família, que defende a vida, a propriedade, a liberdade“, disse.

Publicidade

Adolfo Sachsida é economista com doutorado pela Universidade de Brasília e pós pela University of Texas. Ele assumiu o Ministério de Minas e Energias em maio desse ano para substituir Bento Albuquerque, que foi exonerado após atritos com Bolsonaro em relação a política de preços da Petrobras.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.