Em suas redes sociais, o Ministro de Minas e Energias, Adolfo Sachsida, postou um vídeo contando resumidamente sua história de vida pessoal e declarando seu voto a Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Segundo Sachsida, seu vídeo é uma resposta às manifestações de “várias pessoas ricas e muito bem de vida” de apoio para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival de Bolsonaro no segundo turno das eleições.
“Eu fui pobre, sou trabalhador e dependo do meu trabalho para sobreviver. Eu não sou esses ricos ‘bambambam’ que tem por aí não. Se você se identifica comigo, e se identifica com ideias simples, como o trabalhador tem que ser respeitado e lugar de bandido é na cadeia, vote 22“, disse o Ministro.
Sachsida conta brevemente sua história de vida, começando pelas dificuldades da infância, quando a família era pobre, e passando por suas lutas na juventude para trabalhar e sustentar os estudos. Confira o discurso do Ministro abaixo.
Te peço 97 segundos de seu tempo, te ofereço um pedaço de minha história. pic.twitter.com/gybZb9kE0d
— Adolfo Sachsida (@ASachsida) October 27, 2022
Ao terminar de contar sua história, Sachsida continuou justificando o voto em Bolsoaro com os valores que alega que o presidente defenda. “Esse é o presidente que dá uma chance para quem é pobre, para quem conseguiu vencer com seus méritos e com sua família, que defende a vida, a propriedade, a liberdade“, disse.
Adolfo Sachsida é economista com doutorado pela Universidade de Brasília e pós pela University of Texas. Ele assumiu o Ministério de Minas e Energias em maio desse ano para substituir Bento Albuquerque, que foi exonerado após atritos com Bolsonaro em relação a política de preços da Petrobras.