#nemtodoheroiusacapa

Atores de ‘Vingadores’ pedem que fãs votem no 2º turno das eleições no Brasil

Os atores não citam o nome de nenhum candidato, mas exaltam pautas como a democracia, a defesa da Amazônia e a educação universitária.

Atores de 'Vingadores' pedem que fãs votem no 2º turno das eleições no Brasil
Nick Fury (Samuel L. Jackson) reuniu os Vingadores para mais uma missão (Crédito: Reprodução/Marvel)

Alguns atores de “Vingadores”, a franquia de super-heróis da Marvel, mandaram algumas mensagens para os brasileiros para incentivar a votação no segundo turno das eleições. Os atores também pediram a conscientização dos eleitores brasileiros sobre temas como ciência e a preservação do meio ambiente.

Publicidade

Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk) e Benedict Wong (Wong) interagiram com celebridades brasileiras pelo Twitter. Juliette, Luciano Huck, Fábio Porchat, Paulo Vieira e Thelma foram alguns dos famosos que conversaram com os “Vingadores” a respeito das eleições no Brasil.

Os atores não citam o nome de nenhum candidato, mas exaltam pautas como a democracia, a defesa da Amazônia contra o desmatamento e a educação universitária. Já é conhecido que Mark Ruffalo, o ator que faz o Hulk, apoio o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O candidato petista, para aproveitar a onda, respondeu uma mensagem de Robert Downey Jr. com uma paródia em vídeo. Lula aparece como o Homem de Ferro contra o vilão Thanos, que tem a cara do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Os posts desta sexta-feira (28) dos “Vingadores” traziam a hashtag “#nemtodoheroiusacapa”. As mensagens surgiram de pedidos de fãs da franquia e do grupo jornalístico Mídia Ninja.

Publicidade

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.