O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), ficou irritado com um jornalista argentino, ao ser questionado, na manhã de hoje sobre se aceitaria uma possível derrota nas urnas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro respondeu, em direção ao repórter Diego Iglesias: “Ô, cara, vai falar do teu país” Antes, o candidato já havia virado o rosto para o jornalista. Isso aconteceu momentos após o presidente votar no Rio de Janeiro.
“Usted va reconocer la derrota electoral si pierde”. No le gustó la pregunta que le hice a Bolsonaro 🤣 pic.twitter.com/zvtNGfOWgv
— Diego Iglesias (@IglesiasDiego) October 2, 2022
O jornalista relatou ao Uol o ocorrido:
“Parece-me uma frase muito depreciativa e xenófoba. Ele se irritou porque lhe perguntei: ‘Presidente, o senhor vai reconhecer o resultado eleitoral se perder?’. Ele me perguntou de que país eu era, eu disse a Argentina, e perguntei a mesma coisa novamente. E ele saiu de lá com raiva”, declarou Iglesias.
Ao ser questionado, o presidente saiu da parte da grade em que estava posicionado o repórter argentino, disse a frase e foi para outro local. Bolsonaro votou em uma escola municipal dentro da Vila Militar do bairro Deodoro, na capital fluminense.