"vai falar do teu país"

Bolsonaro fica irritado com jornalista argentino

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), ficou irritado com um jornalista argentino, ao ser questionado, na manhã de hoje, sobre se aceitaria uma possível derrota nas urnas.

Bolsonaro se irrita e ofende jornalista argentino
(Crédito: Getty Images)

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), ficou irritado com um jornalista argentino, ao ser questionado, na manhã de hoje sobre se aceitaria uma possível derrota nas urnas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Bolsonaro respondeu, em direção ao repórter Diego Iglesias: “Ô, cara, vai falar do teu país” Antes, o candidato já havia virado o rosto para o jornalista. Isso aconteceu momentos após o presidente votar no Rio de Janeiro.

Publicidade

O jornalista relatou ao Uol o ocorrido:

“Parece-me uma frase muito depreciativa e xenófoba. Ele se irritou porque lhe perguntei: ‘Presidente, o senhor vai reconhecer o resultado eleitoral se perder?’. Ele me perguntou de que país eu era, eu disse a Argentina, e perguntei a mesma coisa novamente. E ele saiu de lá com raiva”, declarou Iglesias.

Ao ser questionado, o presidente saiu da parte da grade em que estava posicionado o repórter argentino, disse a frase e foi para outro local. Bolsonaro votou em uma escola municipal dentro da Vila Militar do bairro Deodoro, na capital fluminense.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.