O presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece em um vídeo que está circulando nas suas redes de apoiadores pedindo desculpas pelas suas falas. Com a duração de apenas 1 minuto, a peça de campanha ainda não está sendo veiculada em redes sociais e de grande proporção.
“Se as minhas palavras estão te impedindo de fazer a escolha certa, eu, humildemente, te peço perdão. É hora de superar todas as diferenças para proteger o futuro da nossa nação”, diz Bolsonaro. O presidente ainda pede ajuda para “continuar a transformação do nosso Brasil.”
Além das desculpas, Bolsonaro também afirma que o Brasil está “na escolha entre dois caminhos”, um “do crime” e outro “da prosperidade”, voltando a atacar o seu rival, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com acusações de corrupção.
Excelente o novo video do Presidente Bolsonaro que já circulando. Acertaram de forma perfeita o tom. Foi humilde e certeiro nas palavras. pic.twitter.com/QRH00WOVct
— Augusto Nunes Pistola 🗞 (@AugustoNPistola) October 12, 2022
“Essa eleição não se trata apenas de escolher um presidente, vai muito além. É a escolha entre dois caminhos: o caminho do passado, do crime, da corrupção e da miséria, ou do Brasil que estamos construindo, de liberdade, respeito e de prosperidade. Posso nem sempre usar as palavras certas, mas o que eu desejo é o mesmo que você, viver com dignidade, andar na rua sem medo, garantir o sustento das nossas famílias e proteger a inocência das nossas crianças .Se as minhas palavras estão te impedindo de fazer a escolha certa, eu, humildemente, te peço perdão. É hora de superar todas as diferenças para proteger o futuro da nossa nação. Quero você junto comigo para continuar a transformação do nosso Brasil“, diz o presidente no comunicado completo.
Segundo o portal Poder 360, a peça surge como uma forma de Bolsonaro de seguir o conselho de aliados para buscar um discurso mais moderado para virar e atrair votos dos ex-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).