votação dos candidatos

Ciro Gomes vota no Ceará e fala sobre futuro: “Pretendo parar”

Candidato à presidência, Ciro Gomes realizou seu papel de cidadão e abriu o jogo sobre futuro dentro da política brasileira nos próximos anos

Ciro Gomes votando no Ceará
Ciro Gomes conversa com jornalistas na frente da seção eleitoral (Crédito: Reprodução / Jovem Pan)

No final da manhã deste domingo (02), Ciro Gomes (PDT) marcou presença em sua seção eleitoral e votou nas eleições de 2022. No estado do Ceará, o político foi bastante procurado pela imprensa e por eleitores e aproveitou o espaço para comentar o importante dia para o futuro do Brasil.

Publicidade

Em conversa rápida com jornalistas, Ciro surpreendeu ao revelar que não deve permanecer na política caso não vença as eleições deste ano. No entanto, o candidato à presidência se mostrou confiante para conquistar a vitória.

Publicidade

Eu pretendo parar por aqui. Por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura“, disse Ciro Gomes.

Claro! Essas coisas [mudanças de opinião] sempre podem mudar, eu quero deixar registrado aqui, mas tenho 64 anos, estou dentro dos 65, e a minha vida inteira na causa do povo brasileiro. Chego aqui sem nunca ter sido denunciado por corrupção. É raro político no Brasil poder dizer isso hoje“, completou o candidato.

CIRO GOMES INCOMODADO!

Ainda no encontro com os profissionais da imprensa, Ciro Gomes relatou estar insatisfeito com o cenário atual da política brasileira. Para completar, ele revelou que pensou em desistir de tentar ser eleito para o cargo de presidente do Brasil durante a campanha.

Publicidade

Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente está vivendo. Mas parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês, categoricamente, o balanço final é: ‘vale a pena, vale a pena“, finalizou Ciro Gomes.


 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.