Um homem morreu enquanto esperava na fila para votar em Barrinha, município do interior de São Paulo. Segundo testemunhas, Jorge Adriano passou mal por volta das 12h30, enquanto aguardava para entrar na sala de votação.
Conhecido em Barrinha como Jorge do Lava-Rápido, ele tinha 52 anos e estava na fila na Escola Municipal Dr. Paulo da Silva Prado, na Av. Presidente Vargas, no centro da cidade.
Segundo Tamara Leite, de 28 anos, testemunha ouvida pelo UOL, o calor era intenso, o local estava abafado e o serviço de resgate demorou. “Ele teve várias paradas e a ambulância demorou uns 30 minutos para chegar”, afirmou.
A família de Adriano Jorge afirma que ele sofreu ao menos três paradas cardíacas. Os familiares também disseram que houve atraso no socorro e que a ambulância mobilizada para atendê-lo não estava equipada para o resgate.
Adriano foi levado ao pronto-socorro de Barrinha cerca de 30 minutos após passar mal mas, segundo os familiares, ele já teria deixado a escola sem vida.
A Secretaria de Saúde de Barrinha ainda não se manifestou sobre o caso. Também procurados pelo UOL, nenhum funcionário da escola quis dar mais detalhes sobre o ocorrido. O espaço desta matéria segue aberto para manifestações das instituições envolvidas.
Um homem morreu depois de passar mal enquanto esperava para votar, em Barrinha. A vítima estava na fila da escola Doutor Paulo da Silva Prado.
Outras duas pessoas também precisaram de atendimento após passarem mal na fila para a votação.#CBNribeirão #NoArNaCBN 📻 pic.twitter.com/8sbVE6iDob
— CBN Ribeirão (@cbnribeirao) October 2, 2022