INTOLERÂNCIA POLÍTICA

Homem pergunta quem vota em Lula e mata um eleitor em bar no Ceará

A Polícia Civil afirmou que a corporação “está em diligências ininterruptas para localizar e prender” o suspeito.

Homem pergunta quem vota em Lula e mata um eleitor em bar no Ceará
Delegacia da Polícia Civil de Cascavel (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Uma pessoa foi morta em um bar de Cascavel, no Ceará, após declarar voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo apuração do UOL, um sujeito entrou armado no estabelecimento e perguntou quem votaria em Lula nestas eleições, quando um eleitor afirmou que sim foi morto. O caso aconteceu neste sábado (24).

Publicidade

De acordo com as testemunhas que estavam presentes no local do crime, o assassino tem 59 anos e já tem passagens por lesão corporal. O assassino ainda não teve sua identidade revelada, mas teria entrado perguntando “quem é eleitor do Lula?”. A vítima, de 39 anos e pai de uma criança de 10 anos, declarou seu voto e foi atingida por um golpe de faca na costela.

A Polícia Civil do Ceará afirmou que o crime aconteceu após uma discussão sobre política no bar e, em nota, também disse que a corporação “está em diligências ininterruptas para localizar e prender” o suspeito.

“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem”, diz a nota.

Para a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffman, “o fanatismo e o ódio [são] estimulados por um homem desumano e cruel”.

Publicidade

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.