votação dos candidatos

Lula vota em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

Após a votação, o candidato do PT beijou o comprovante e disse que a eleição de 2022 é a mais importante da história do país.

lula-vota-em-sao-bernardo-do-campo-no-abc-paulista
Lula beija o comprovante de votação no ABC paulista (Créditos: Reprodução/TV Globo)

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (02) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Publicidade

Lula foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de SP e candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), e de Márcio França (PSB), candidato ao senado.

Após a votação, o candidato do PT beijou o comprovante e disse que a eleição de 2022 é a mais importante da história do país.

Em coletiva de imprensa no local, Lula relembrou do tempo em que esteve preso e afirmou que se for eleito, levará o Brasil de volta a ”normalidade”.

“Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.