camisa do brasil pode?

Moraes diz se é proibido ou não usar roupa verde e amarela para votar

A explicação foi dada durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde.

Moraes diz que não há proibição de roupa verde e amarela para votar
(Crédito: Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse hoje (29) que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo (2) com a camisa que quiserem. 

Publicidade

A declaração foi feita durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde. O ministro afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil.

“Os eleitores e eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem. Inúmeras fake news [desinformação] estão dizendo que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ir de verde e amarelo, com a camisa do Brasil. O eleitor vai com a camisa que quiser”, afirmou.

“O importante é que os eleitores compareceram no domingo para realizar esse sagrado direito, conquistado a duras penas, de escolha, de voto, para que nós possamos manter uma tradição democrática brasileira construída desde da Constituição de 1988”, concluiu.

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, durante live, que determinará que as Forças Armadas garantam o voto dos eleitores vestidos de verde e amarelo e citou uma publicação que atribuía ao TSE uma suposta proibição de eleitores que forem votar com a camisa da seleção.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.