governo

Pernambuco: Marília Arraes e Raquel Lyra vão disputar 2º turno

O segundo turno das eleições acontecerá em 30 de outubro.

pernambuco-marilia-arraes-e-raquel-lyra-vao-disputar-2o-turno
(Créditos: Reprodução/ Facebook)

As candidatas Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições para governador de Pernambuco. Marília está com 23,86% dos votos válidos e Raquel, com 20,77% dos votos válidos.

Publicidade

Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília, 38 anos, iniciou sua militância ainda jovem no movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, é deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Já disputou a prefeitura do Recife em 2020. Sebastião Oliveira (Avante), 54 anos, será vice na chapa.

Servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.