sigla de bolsonaro

PL é o partido com o maior número de candidatos nas eleições deste ano

Os dados parciais constam na plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

pl-e-o-partido-com-o-maior-numero-de-candidatos-nas-eleicoes-deste-ano
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que está concorrendo à reeleição, abraça sua esposa Michelle Bolsonaro enquanto faz um discurso durante seu primeiro comício de campanha antes das eleições de 2 de outubro em 16 de agosto de 2022 em Juiz de Fora, Brasil (Créditos: Andre Borges/Getty Images)

O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, é a sigla com o maior número de candidatos nas eleições deste ano, são 1.578. Os dados parciais constam na plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base nos pedidos de registro até terça-feira (16).

Publicidade

Em seguida, vêm União Brasil, com 1.492; Republicanos, com 1.423; MDB, com 1.359; e PP, com 1.324. Do outro lado, a Unidade Popular (UP) é a legenda que registrou menos candidaturas, 60.

Candidatos à governador

Nestas eleições, as siglas com mais candidatos a governador são PSOL, PSTU, PCO, PL e PT, com 20, 17, 15, 14 e 13, respectivamente. Avante e PC do B não apresentaram nenhum registro para o cargo. Cidadania e Rede têm um candidato, e o Patriota, dois.

Candidatos ao Senado

O PSOL também lidera em candidaturas ao Senado, com 20. Na sequência, vêm o PL, com 17; PSTU, com 14; PP, com 13; e PCO, também com 13. O Cidadania não registrou candidato a senador.

Candidatos à Câmara

Na disputa pela Câmara dos Deputados, o Republicanos lidera em número de candidaturas, com 518. O União Brasil é o segundo colocado, com 506 pedidos, e o PL 502. O PP teve 501 registros, e o Podemos, 489.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.