rumo ao planalto

PoderData: Lula tem 48% dos votos válidos; Bolsonaro, 38%

Os votos válidos significam as intenções atribuídas a um candidato, excluindo-se brancos e nulos. É assim que o TSE divulgará os resultados no domingo à noite, 2 de outubro. 

poderdata-lula-tem-48-dos-votos-validos-bolsonaro-38
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (28) pelo portal Poder360, mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa pela Presidência com 48% das intenções de votos válidos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 38%.

Publicidade

Na sequência, Ciro Gomes (PDT) tem 6% dos votos válidos; Simone Tebet (MDB), 5%. Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1% cada um. Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Eymael Constituinte (DC), Vera Lúcia (PSTU) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Vale ressaltar que os votos válidos significam as intenções atribuídas a um candidato, excluindo-se brancos e nulos. É assim que o TSE divulgará os resultados no domingo à noite, 2 de outubro.

O levantamento foi realizado de 25 a 27 de setembro. Foram 4.500 entrevistas, o que puxou a margem de erro para só 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos, considerando-se um intervalo de confiança de 95%.

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.