corrida presidencial

Pesquisa FSB para presidente: Lula tem 45%; Bolsonaro, 35%

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

pesquisa-fsb-para-presidente-lula-tem-45-bolsonaro-35
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa FSB divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45%  e o presidente Jair Bolsonaro com 35%  das intenções de voto no primeiro turno.

Publicidade

Em comparação com a pesquisa divulgada em 19 de setembro, Lula oscilou um ponto para cima. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. O presidente Jair Bolsonaro manteve o mesmo percentual, em relação à última pesquisa.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Ambos os candidatos, que estão empatados tecnicamente, oscilaram dois pontos para baixo em relação ao levantamento da semana passada.

Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) aparecem com 1%. Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Aqueles que indicam votos brancos e nulos somam 4%. Os que ainda não sabem ou não quiseram responder somam 2%. O levantamento ouviu 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 23 e 25 de setembro.

Publicidade

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-08123/2022. Em simulação de cinco cenários de segundo turno, o ex-presidente Lula venceria em três deles.

📊PESQUISA PRESIDENCIAL, FSB/BTG, de 23 a 25/09

– 1º TURNO (VOTOS VÁLIDOS)

Publicidade

🔴 Lula (PT): 48% (+1)
🟤 Bolsonaro (PL): 37% (=)
🟡 Ciro (PDT): 8% (=)
🔵 Tebet (MDB): 5% (-1)
🟢 Outros: 3% (+1) pic.twitter.com/8XQhj7NZay

Publicidade