Flor amarela

Qual o significado do broche que Lula usou no debate?

Primeiro debate reunindo só Lula e Bolsonaro foi marcado por provocações.

Qual o significado do broche que Lula usou no debate
(Reprodução: Twitter)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou durante debate da Band, neste domingo (16), um broche com o símbolo da campanha nacional de combate à violência sexual infantil.

Publicidade

O objeto tinha o formato de uma flor, com pétalas amarelas e o miolo alaranjado, e o slogan da campanha: “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”

O gesto se dá um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ser criticado por dizer durante entrevista ao podcast do canal Paparazzo Rubro-Negro, na sexta-feira (14), que “pintou um clima” quando viu meninas venezuelanas durante passeio de moto em São Sebastião (DF). 

Publicidade

Ao chegar na emissora, Bolsonaro disse que a acusação de envolvimento com pedofilia foi “sórdida” e que viveu as “piores 24 horas“ de sua vida. Ele ainda acrescentou que usou o termo “pintou o clima” para se referir a uma oportunidade de conversa com as venezuelanas. 

Questionado sobre o que quis dizer ao falar que as menores de idade estavam indo “ganhar a vida”, o presidente desviou o assunto e disse que as pessoas devem “tirar suas próprias conclusões”.

Essa foi a primeira vez que Lula e Bolsonaro se reuniram em um debate com apenas eles dois. Isso explica, junto com o afunilamento da campanha, o programa ter tido tom mais agressivo que os anteriores.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.