atritos com Bolsonaro

Rodrigo Maia declara voto em Lula

Ex-presidente da Câmara disse que a última vez em que havia votado no ex-presidente foi em 1989.

Maia declara voto em Lula
(Crédito: Agência Brasil)

Em entrevista ao canal Globonews, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), declarou que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula  da Silva (PT) no segundo turno.

Publicidade

“É óbvio de que lado eu vou estar. É óbvio que minhas divergências são profundas. Óbvio que meu voto estará no outro campo que não o do presidente Bolsonaro”, disse em entrevista ao programa Estúdio i.

Rodrigo Maia lembrou que a última vez que votou no ex-presidente Lula foi em 1989:  “Será mais uma vez naquele que eu acredito que vai afirmar os valores democráticos, que vai preservar o nosso meio ambiente, que é um grande ativo que a gente tem, e que principalmente vai olhar para os mais pobres”, disse.

Maia foi presidente da Câmara logo no início do governo Bolsonaro e, desde então, coleciona desavenças com o atual mandatário. Na entrevista desta quarta-feira (19), criticou a condução da política econômica por parte do governo Bolsonaro e o fim do teto de gastos.

Recentemente, Maia se envolveu em mais uma polêmica com o atual mandatário. Em um debate, Bolsonaro citou que o orçamento secreto tinha origem na gestão de Maia como presidente da Câmara. O parlamentar, então, gravou um vídeo em sua defesa, afirmando que o orçamento cabia ao presidente e não a ele.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.