Mulheres na política

Rosângela Moro e os bastidores da Operação Lava Jato

Rosangela é advogada, esposa do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro e está na primeira disputa eleitoral para o cargo de deputada federal por São Paulo.

Rosângela Moro e os bastidores da Operação Lava Jato
Candidata à Câmara Federal, a advogada fala de suas bandeiras. (Crédito: Divulgação)

Rosangela Wolff  Moro é advogada e está na primeira disputa eleitoral para o cargo de deputada federal. Nesta entrevista exclusiva, ela fala do desafio de deixar a vida pública e entrar  para a política. “A bandeira de combate à corrupção me move. A Lava Jato não pode ser esquecida”, afirma.

Publicidade

Como esposa do ex-juiz Sergio Moro, ela fala com propriedade desta operação, que marcou a história política do país e da sua vida.

“No auge da operação lava jato eu foquei na minha profissão pra manter minha sanidade. Participava como esposa do juiz da Lava Jato, a cidadã que acompanhava a operação a mãe, ser o porto seguro de todos e manter a minha atividade profissional”.

Quanto aos erros cometidos durante a operação, Rosângela é taxativa “O ex-presidente Lula não é inocente. Ocorreu um erro do Judiciário. O Supremo Tribunal Federal errou, na minha opinião”, afirma. Ela acredita que a mensagem que foi passada à população com a soltura de Lula é a de que o Brasil andou para trás.

É filha de um mestre de obras e de uma professora da rede pública. Ela conta que, graças ao incentivo do pai, aprendeu a trocar pneu antes mesmo de adquirir o primeiro carro. “Tinha que saber me virar“.

Publicidade

Após a gravidez, Rosângela conta a dificuldade que sentiu em arranjar emprego. “As pessoas têm medo de contratar gestantes por causa da licença-maternidade… Mas será que precisa ser tão difícil, tão rígido assim?”, questiona. Uma realidade que precisa mudar, segundo a advogada.

Confira a entrevista completa!

 

Publicidade

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.