Voto a Voto

RS tem apuração apertada e Onyx Lorenzoni segue para o segundo turno

O PSDB e o PL disputarão o governo do estado.

RS tem apuração apertada e Onyx Lorenzoni segue para o segundo turno
Presidente Jair Bolsonaro (PL) e Onyx Lorenzoni (PL) (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O Rio Grande do Sul também terá um segundo turno na disputa ao governo do estado. O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni (PL), ficou na primeira colocação das eleições com 37,50% dos votos válidos e Eduardo Leite (PSDB) e Edegar Pretto (PT) disputaram voto a voto o lugar na segunda fase das eleições.

Publicidade

Eduardo Leite levou a melhor e continuará a corrida na disputa do governo. Leite alcançou 26,81% dos votos do eleitorado gaúcho, contra 26,77% do candidato petista.

Onyx Lorenzoni votou pela manhã neste domingo (2) e encontrou com o senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), na frente de sua seção eleitoral. À imprensa, Lorenzoni declarou que pretende recuperar o protagonismo do estado.

“Tenho certeza que nós vamos transformar o Rio Grande, a vida vai ser melhor. E nós vamos recuperar o lugar de protagonismo que o Rio Grande do Sul nunca poderia ter abandonado.”

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.