O senador e ex-presidente do PSDB Tasso Jereissati declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa do segundo turno das eleições. Em uma entrevista concedida ao jornal Estadão nesta segunda-feira (3), Tasso afirmou que preza pela democracia.
“Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação”, afirmou o senador do PSDB, partido que rivalizou 20 anos de eleições presidenciais com o PT.
Tasso Jereissati já tinha deixado claro que considerava Lula melhor que o presidente Jair Bolsonaro (PL). No primeiro turno, enquanto ainda apoiava a senadora Simone Tebet (MDB), o tucano teve conversas por telefone com Lula e afirmou à imprensa sua preferência para um segundo turno.
O ex-presidente Lula tem o apoio de outros integrantes da velha guarda do PSDB, como Aloysio Nunes e José Gregori, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
O partido de Jereissati tem uma reunião marcada para esta terça-feira (4) para decidir se apoia formalmente a candidatura do petista ou não. “Apesar de eu achar que a maioria está com Lula, é possível que libere”, disse o senador do Ceará.
🤝 APOIO A LULA
Alguns nomes da política nacional já expressaram apoio ao ex-presidente Lula (PT) nesse segundo turno, e dentre eles estão Marina Silva e Tasso Jereissati, ex-presidente do PSDB.
Especula-se que os presidenciáveis Ciro Gomes e Simone Tebet possam fazer o mesmo.
— Camarote da República (@camarotedacpi) October 3, 2022