Definido

Wanderlei Barbosa é reeleito governador do Tocantins

O governador reeleito recebeu 449.299 votos, cerca de 58,20% dos votos válidos, contra 22,80% de Ronaldo Dimas.

Wanderlei Barbosa é reeleito governador do Tocantins
Wanderlei Barbosa (Republicanos) celebra a reeleição (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O candidato Wanderlei Barbosa (Republicanos) venceu a disputa ao governo do Tocantins com 58,17% dos votos válidos. Ronaldo Dimas (PL) ficou em segundo lugar, com 22,79% dos votos válidos. Até agora, 94,67% das urnas foram apuradas.

Publicidade

Wanderlei Barbosa tem 58 anos e é o atual governador do estado. Já foi vereador de Porto Nacional (TO) e também da capital, Palmas. Já foi deputado estadual por duas vezes e assumiu o comando de Tocantins após renúncia de Mauro Carlesse. O vice da chapa é o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), de 65 anos.

O governador reeleito recebeu 449.299 votos, cerca de 58,20% dos votos válidos, contra 22,80% de Dimas. Foram registrados 812.040 votos, sendo 754.916 votos válidos. Os votos em branco somaram 21.567 (2,66%), e os votos nulos contabilizaram 35.971 (4,33%).

A pauta para a governança é o foco em algumas práticas inovadoras nos serviços públicos do estado. O plano de governo de Barbosa prevê o aumento da oferta de cirurgias eletivas, a construção de um hospital materno infantil e a ampliação do Hospital Geral de Palmas. Na economia, o governo pretende simplificar a abertura de empresas, modernizar normas tributárias e parques industriais e ainda promover a regularização fundiária do território do estado.

A coligação de Wanderlei Barbosa tem o apoio do PSDB, Cidadania, União Brasil, PDT, Solidariedade, PTB e PSC.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.