esperança no segundo turno

Em sabatina, Datena chora e declara que se não for eleito, “para mim, acabou política”

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB disse ter ficado chateado com o resultado das últimas pesquisas eleitorais; levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta o apresentador com 7% das intenções de voto

Datena, que concorre à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, emocionou-se ao comentar seu desempenho nas recentes pesquisas eleitorais.
Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) – Crédito: Reprodução/TV Band

O apresentador José Luiz Datena, que concorre à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, emocionou-se nesta sexta-feira (13) ao comentar seu desempenho nas recentes pesquisas eleitorais. O episódio ocorreu durante uma sabatina organizada pela Folha e UOL.

Publicidade

Conforme o Índice CNN, que reúne dados do instituto Ipespe Analítica, Datena aparece com 7% das intenções de voto na capital paulista. Ele está atrás de outros candidatos, como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário Pablo Marçal (PRTB).

“Eu tentei ajudar as pessoas a votarem em mim. Até agora eu não consegui. O que eu posso fazer?”, declarou o apresentador com a voz trêmula. Datena sugeriu que, se não vencer a eleição, poderá deixar a política. Ainda assim, demonstrou esperança de chegar ao segundo turno na disputa.

“Para mim, acabou [a carreira política]. Se eu não for eleito prefeito de São Paulo, para mim, acabou política. Espero ser eleito ainda. Eu tenho esperanças de ir para o segundo turno”, disse ele.

O apresentador também refletiu sobre o impacto emocional das pesquisas. “A gente fica muito baqueado quando vê um resultado de pesquisa, porque essa é a maior prova que eu confio em pesquisa. Na realidade, eu fiquei chateado [com o resultado das pesquisas], do mesmo jeito que fiquei alegre quando estava bem [nas pesquisas]”, concluiu.

Publicidade

Datena não se sobressai em corrida eleitoral

Na manhã desta sexta-feira, foi divulgado o levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes aparece à frente com 25,1% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos, que tem 24,7%, e pelo empresário Pablo Marçal, que obteve 21,0%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de setembro, com uma amostra de 1.500 eleitores residentes na capital paulista. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-00319/2024.

Publicidade

Além dos três primeiros colocados, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 7,9% das intenções de voto, seguida pelo apresentador José Luiz Datena com 7,1%. A economista Marina Helena (Novo) tem 2,1%, enquanto o jornalista João Pimenta (PCO) registra 0,5%.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.