encontro em Santos/sp

“Estranhei vendo ele trabalhando com Bolsonaro” diz Lula sobre Tarcísio

O governador de São Paulo trabalhou em gestões anteriores do PT na Presidência

lula-tarcísio
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Créditos: Divulgação/Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter “estranhado” o trabalho do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita durante evento realizado nesta sexta-feira (2), em comemoração do aniversário de 132 anos do Porto de Santos.

Publicidade

Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, trabalhou em gestões anteriores do PT na Presidência. Ele exerceu o cargo de assessor do diretor de auditoria da área de infraestrutura na Controladoria-Geral da União (CGU) de outubro de 2008, durante o segundo mandato de Lula, até março de 2011, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

Após isso, Tarcísio permaneceu por alguns meses como coordenador-geral da auditoria da área de transportes, ainda na CGU, antes de assumir o cargo de diretor executivo do DNIT, onde permaneceu até julho de 2014. Ele deixou o DNIT em janeiro de 2015, como diretor-geral substituto.

O Tarcísio trabalhou no DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], fazendo o gasoduto em Quari quando eu era presidente. Depois, trabalhou com a Dilma Rousseff. Eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele”, brincou Lula.

Publicidade

O que pensa Tarcísio

Para o governador de São Paulo, portanto,  há uma parceria “bem sólida” com o Governo Federal após o encontro com Lula.

A gente pode pensar diferente, pode divergir. Por exemplo, eu tenho outra linha de pensamento, mas naquilo que diz respeito ao interesse público, a gente vai caminhar juntos. É essa a mensagem que fica”, disse Tarcísio.

Além disso, o governador afirmou que “a parceria está bem sólida. A gente discutiu, obviamente, outros projetos. Na campanha eu sempre disse que ia manter uma relação republicana com o governo federal”.

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.