DURANTE ENTREVISTA

“Eu não li essa entrevista, nem vou ler”, disse Bolsonaro sobre fala de Carla Zambelli

A deputada afirmou que o ex-presidente deveria ter organizado a oposição ao governo Lula.

eu-nao-li-essa-entrevista-nem-vou-ler-disse-bolsonaro-sobre-fala-de-carla-zambelli
Carla Zambelli e Jair Bolsonaro (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre uma entrevista concedida pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), ao jornal Folha de S.Paulo, sobre ele. As declarações do político foram à CNN Brasil. 

Publicidade

Não discuti o assunto dessa notícia com ninguém. Eu não li essa entrevista, nem vou ler”, afirmou o ex-chefe de Estado.

Na matéria, Zambelli disse discordar de Bolsonaro: “levou aquele tempo todo [para falar após a eleição] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente, ele tinha 28 anos de Câmara. Tínhamos que mostrar nosso descontentamento até para incentivá-lo a ser a voz da oposição.

A deputada também se pronunciou sobre a saída do ex-presidente do Brasil para os Estados Unidos no final do ano passado. “Não acho que seja fugir. Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”, complementou. 

Sobre as próximas eleições presidenciais e a chance de uma nova candidatura de Bolsonaro, Zambelli falou que é possível, porém, necessário que a oposição do atual governo se prepare para uma nova alternativa.  “A direita tem que ter quatro, cinco alternativas. Tem que ter Bolsonaro, Michelle, os filhos do Bolsonaro, Tarcísio e outros”, explicou.

Publicidade

Jair Bolsonaro está atualmente nos Estados Unidos, onde deve permanecer até o mês de março.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.